https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Concurso da Educação começa hoje e oferece até 10 mil vagas em SC

Estado oferece oportunidades para professores, especialistas educacionais e cargos administrativos

O Governo de Santa Catarina abre hoje (30), às 8h, as inscrições para o novo concurso público da rede estadual de ensino. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado da Educação (SED), oferece até 10 mil vagas ao longo da validade do certame e reforça a política de valorização dos profissionais da Educação.

Os interessados poderão se inscrever até 28 de abril, por meio do site oficial da Secretaria de Educação. Além disso, o edital estabelece que a prova objetiva ocorrerá em 24 de maio e que o resultado final sairá em 25 de junho
Segundo a secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta, a abertura do concurso representa mais um passo para fortalecer a rede pública de ensino. “Abrir as inscrições deste concurso é reafirmar que a educação se constrói com pessoas valorizadas e reconhecidas. Sob a liderança do governador Jorginho Mello, estamos investindo de forma consistente na carreira docente e na estrutura das equipes escolares”, afirma.

Professores concentram maior número de vagas
O novo concurso concentra a maior parte das oportunidades no magistério, com 5.146 vagas para professores em diferentes áreas do conhecimento. Além disso, o edital também contempla vagas para cargos de apoio pedagógico e gestão escolar, fundamentais para o funcionamento das unidades de ensino. Acesse o edital aqui.

Entre essas funções estão orientador educacional (1.600 vagas), supervisor escolar (2 mil vagas) e administrador escolar (400 vagas). Da mesma forma, o concurso inclui oportunidades para assistente de educação (300), assistente técnico-pedagógico (318) e consultor educacional (100).

Por outro lado, o edital também prevê vagas para o quadro civil da Educação. Nesse grupo aparecem funções como administrador (42), analista de informática (42) e analista técnico-administrativo (52), que atuam no suporte administrativo e tecnológico da rede estadual. O edital completo pode ser conferido neste link.

Entre as disciplinas com maior número de vagas para professores aparecem Atendimento Educacional Especializado – AEE (717), Matemática (436), Português e Literatura (399) e Inglês (348). Além dessas áreas, o concurso também inclui oportunidades em Química, Arte, Geografia, Física, História, Biologia, Filosofia, Sociologia e diversos eixos do ensino técnico.

Governo amplia investimentos na carreira docente

O Governo do Estado também mantém outras iniciativas voltadas à valorização dos profissionais da Educação. Nesse sentido, a gestão estadual prepara uma proposta de descompactação da tabela salarial dos professores, com investimento estimado em R$ 330 milhões, que seguirá para análise da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Além disso, os investimentos realizados nos últimos três anos na reestruturação da carreira docente já ultrapassam R$ 1,1 bilhão.

Com o super concurso, o governo pretende ampliar o número de profissionais efetivos na rede estadual. Assim, a medida busca garantir maior estabilidade nas equipes escolares e fortalecer o planejamento pedagógico nas escolas catarinenses, o que contribui diretamente para a melhoria da aprendizagem dos estudantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui