https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Nesta sexta-feira (13), o sol se mantém entre algumas variações de nuvens, com sensação de abafamento em todo o Estado.

O maior aquecimento diurno aliado às altas taxas de umidade relativa do ar, favorecem a formação de núcleos de instabilidades ao longo da tarde e noite, provocando pancadas de chuvas com trovoadas passageiras e mal distribuídas no Litoral, Vale do Itajaí, Oeste, Meio-Oeste e Planaltos (enquanto chove em uma cidade, na região vizinha não passa de um aumento das nuvens).

Muitas áreas acabam passando apenas com aumento das nuvens. Risco de temporal isolado. A temperatura a madrugada e esta manhã tem mínimas entre 14/17ºC no Oeste ao Litoral, e em torno de 7/10ºC no topo do Planalto Sul. E segue em elevação com máximas na marca dos 28/30ºC no Oeste, Meio-Oeste, 26/29ºC no Planalto Norte e Litoral, e em tono de 30/33ºC no Extremo-Oeste. Sensação de abafamento.

O vento sopra de Nordeste/Noroeste e Sudeste, com velocidade de 20/40 km/h.

Já neste sábado (14), o tempo será bom, com predomínio de sol e poucas variações de nuvens, com sensação de abafamento, já que há uma massa de ar quente atuando na região.

O calor e a umidade favorecem a formação de núcleos de instabilidades ao longo da tarde e noite, provocando pancadas de chuvas com trovoadas passageiras e mal distribuídas no Meio-Oeste, Planaltos, Vale do Itajaí e Litoral e bem isolada no Oeste (enquanto chove em uma cidade, na região vizinha não passa de um aumento das nuvens).

Muitas áreas acabam passando apenas com aumento das nuvens. Risco de temporal isolado. A temperatura segue agradável entre a madrugada e início da manhã, com mínimas entre 15/18ºC no Oeste, Meio-Oeste, 18/21ºC no Leste e em torno de 9/12ºC no topo do Planalto Sul. Esquenta durante o dia, na marca dos 30/33ºC no Oeste, Meio-Oeste, 29/32ºC no Planalto Norte e Litoral, e em tono de 32/35ºC no Extremo-Oeste. Sensação de abafamento.

O vento sopra em direção Nordeste/Noroeste/Sudeste, com velocidade de 20/40 km/h.

Tendência para os próximos dias

No domingo (15), o dia será de sol com algumas variações de nuvens. Sensação de abafamento com chuvas passageiras com trovoadas durante a tarde/noite. Agradável pela manhã e quente à tarde, acima dos 30ºC.

Na segunda-feira (16), o sol aparecerá entre algumas variações de nuvens. Chuva e trovoada com risco de temporal isolado à tarde e noite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui