Na tarde desta sexta-feira (12), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da DPCAMI Laguna (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso), com o apoio da DPCAMI de Criciúma deram efetivo cumprimento no mandado de prisão condenatória contra foragido da justiça de 72 anos de idade, o qual fora condenado a 20 anos de reclusão.
O homem, que era procurado pela Delegacia especializada de Criciúma em decorrência da existência da condenação definitiva expedida pela Vara Criminal de Criciúma no ano de 2018, pelo crime de estupro de vulnerável e, desde então, encontrava-se foragido.
Após trabalho de investigação do setor de cumprimento de mandados da DPCAMI – Criciúma foi possível identificar que ele estaria na cidade de Laguna. Através de constante troca de informações entre as unidades policiais civis, chegou-se a possível residência do suspeito, vindo a confirmar sua localização.
Com isso, policiais civis das duas delegacias especializadas se deslocaram ao local e lá encontraram o foragido, foi dada ciência do mandado de prisão e conduzido à UPA de Laguna para cumprimento da sentença.