https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, recebeu na tarde de ontem quinta-feira (25), o estudo preliminar para a implantação do sistema de estacionamento rotativo na área central da cidade.

Anunciante do CNT

Conforme Beto, área será da Rua Severiano Sombrio até a Rua Teodoro Bernardo Schlickmann e das avenidas Nereu Ramos, Felipe Schmidt e Jorge Lacerda, incluindo a da rua Jacob Batista Uliano. “Nosso intuito não é, de maneira alguma, onerar as pessoas ou fazer com que a Prefeitura lucre, o montante arrecadado com o rotativo irá apenas para a manutenção do próprio sistema. Além disso, terá uma tolerância de cinco minutos e área prioritárias. Prometemos organizar o trânsito através do rotativo e é isso que este estudo está fazendo”, explicou.

Anunciante do CNT

Conforme o estudo, elaborado pela doutora em Arquitetura e Urbanismo, Michelle Benedet e pela engenheira agrônoma Juliane Benedet, mestre em Engenharia de Transportes e Gestão Territorial, serão mais de mil vagas disponíveis.

Anunciante do CNT

Além disso, o rotativo vai gerar cerca de 15 empregos diretos. “E também teremos três formas de adquirir os cartões: pelo aplicativo do celular, através dos monitores nos totens e em lojas credenciadas”, disse Beto. “A implantação acontece no início do segundo semestre, honrando mais um compromisso que assumimos”, completou o prefeito.

O próximo passo é o estudo de como será realizada a implantação do estacionamento rotativo. “O investimento é bastante alto, cerca de 550 mil. Agora vamos ver de qual forma será menos oneroso e mais eficiente. Já andamos bastante e com certeza cumpriremos essa meta estipulada pelo prefeito Beto”, encerrou Wando Furlan Ceolin, supervisor de compras.

Também participaram da reunião os secretários de Administração e Fazenda, Ramon Beza, e de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, Vanio de Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui