https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Polícia de Imbituba, Imaruí e Garopaba, assim como com auxílio da Polícia Militar, deu cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão, em operação que visa reprimir ao tráfico ilícito de drogas em diversos bairros das cidades de Imbituba e Imaruí.

As investigações transcorreram diante do acompanhamento feito pelo Setor de Investigações e Capturas (SIC) da Delegacia de Polícia Civil de Imbituba, que monitorou uma organização destinada à comercialização ilícita de drogas nos bairros Vila Esperança, Nova Brasília e no município de Imaruí. Os agentes de polícia civil utilizaram técnicas sigilosas de monitoramento e acompanhamento dos alvos. Concluindo-se que os envolvidos estavam associados e compartilhavam informações, bem como os entorpecentes, tudo no intuito de sustentar a comercialização ilícita da droga.

Fundado nesses elementos de provas produzidos, representou-se, por meio do delegado, ao poder Judiciário pela prisão preventiva de alguns envolvidos, além de diversas buscas e apreensões, cautelares essas que foram deferidas praticamente no mesmo dia com, todas com manifestação favorável do Ministério Público local.

Na manhã desta sexta, a operação conjunta foi deflagrada de forma simultânea, em desfavor dos envolvidos, resultando na apreensão de cocaína, maconha, equipamentos eletrônicos, por volta de R$ 6 mil em dinheiro e na prisão de um dos envolvidos, além de outros dois conduzidos à Central Regionalizada de Plantão Policial de Imbituba.

“A operação policial, além do combate ao tráfico de drogas, representa a busca por um feriado mais tranquilo e seguro, pois, apesar não contar com as habituais festividades, a cidade recebe grande quantidade de turistas, sendo importante o combate ao comércio ilícito de drogas nessas vésperas já que é um importante fator desencadeador de outros crimes graves, como roubos e homicídios”, comenta o delegado Nicola Patel Filho, coordenador das investigações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui