https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O plano de contingência para tentar frear o aumento de casos de coronavirus em Sangão deverá ser colocado em vigência nas próximas horas. Isso se deve ao aumento significativo no número de casos da doença na cidade.

Anunciante do CNT

Algumas cidades de Santa Catarina já implantaram novas medidas restritivas, um grupo na região da Amurel na qual Sangão faz parte, foi criado para realizar estudos sobre como impedir o aumento do contágio e deverá também ser divulgado em breve para a região.

Anunciante do CNT

Para a secretaria de saúde de Sangão, Cheila Leonel Cascaes o aumento dos casos na cidade se deve ao relaxamento na prevenção. “Muitas pessoas não estão seguindo as dicas de isolamento e isto está sendo prejudicial e fazendo crescer o número de casos de coronavirus na cidade. Estamos muitos preocupados, pois em breve isso pode causar um colapso no sistema de saúde da região”. Disse a secretária.

Anunciante do CNT

Algumas das novas medidas de contingência ainda estão sendo definidas, entre eles fechar alguns estabelecimentos, novos horários de funcionamento para alguns setores e a obrigatoriedade de uso de máscaras nas ruas.

Em Sangão, já foram 327 pessoas atendidas nas unidades de Saúde. Destas, 42 foram confirmadas, sendo 26 recuperadas e uma internação hospitalar. O município tem feito testes rápidos gratuitos.

Existe em vigência o decreto 630 e 651 do Governo de Santa Catarina que proíbe a realização de festas e eventos, mesmo que particulares, que começará a ser fiscalizado pela vigilância epidemiológica da cidade e também pela policia civil e militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui